Vantagens do Relógio de Ponto
O Registrador Eletrônico de Ponto (REP), também chamado de relógio de ponto digital, é um equipamento utilizado para automatizar o cálculo das horas trabalhadas diariamente por um funcionário ao longo do seu contrato.
Esse monitoramento é realizado pelo Relógio de Ponto registrando os horários de entrada e de saída de cada colaborador na empresa. Ainda, o relógio pode imprimir e emitir comprovantes fiscais para o controle pessoal do funcionário e guarda na memória os dados obtidos para eventuais fiscalizações.
Atualmente, a legislação trabalhista brasileira exige que o ponto eletrônico seja homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme Portaria 1510/2009 e Portaria 373/2011. Além disso, ele deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), comprovando que atende os requisitos legais.
Tipos de Tecnologias de Leitura:
– Biometria por impressão digital.
– Leitor de Proximidade RFID; por cartão, pulseira ou outro dispositivo magnético.
– Leitor Mifare.
– Leitor de Código de Barras.
– Teclado – Senha Pessoal.
Pontos fortes do Relógio de Ponto
– Wi-fi opcional.
– Alta velocidade de impressão.
– Autonomia de 7.140 tickets e bobina com 300m de extensão.
– Memória de trabalho de 50.000 colaboradores.
– Comunicação TCP/IP nativo permite conexão à rede de sua empresa.
– Impressora easy-load para troca rápida e fácil da bobina.
– Rede nacional de Assistência Técnica.
galeria
Trabalhamos com segurança aliada à tecnologia e inovação.
Com experiência de 20 anos no mercado, oferecemos tranquilidade e excelência para a empresa que contrata nossos projetos personalizados.
Veja também
CFTV
CFTV IP transmite dados pela rede, seguindo a tendência mundial de IoT, a internet das coisas. A combinação de tecnologias como VMS, Inteligência Analítica e dispositivos móveis, torna a solução eficiente.
Controle de Acesso
É a solução mais eficiente de segurança e proteção, voltada para controlar o fluxo de pessoas, veículos e documentos funcionais. Pode incorporar tecnologias biométricas e identificações sem contato.
Sistemas Inteligentes
Conjunto de tecnologias que, com análise de vídeo e cruzamento de informações entre imagens, áudios e sensores, identifica riscos ou anormalidades.